Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Palmeiras negocia lateral com a Udinese

O Palmeiras praticamente acertou a negociação do lateral esquerdo Gabriel Silva, revelado nas categorias de base do clube, com a Udinese. O jogador estava relacionado para o jogo contra o Coritiba, mas foi cortado da partida a pedido de seus representantes e com aval da diretoria palmeirense.

“Realmente está existindo uma negociação em torno dos direitos econômicos do Gabriel Silva. Entre os clubes já está praticamente acertado”, disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, à Folha.

“O Gabriel Silva foi tirado do jogo porque ficamos preocupado que essa negociação poderia atrapalhar o rendimento do jogador já que ele é muito jovem. Ele também ficou fora do jogo para evitar uma contusão o que seria um prejuízo na negociação para o clube e para o atleta”, acrescentou.

No domingo, após a derrota para o Coritiba por 2 a 0, na Arena Barueri, o técnico Luiz Felipe Scolari também comentou sobre a negociação do atleta. “O que me foi solicitado na sexta à noite é de que, através das pessoas que tem procuração, de que ele [Gabriel Silva] não viesse hoje. Até porque no início desta semana, liberaríamos para viajar. E que vindo jogar, poderia na opinião dos procuradores, ter lesão. Nós entendemos. Nós liberamos”, explicou.

A DIS, que representa o jogador, detém 40% dos direitos econômicos do lateral.

A Udinese tem dois jogadores que já atuaram pelo Palmeiras. O zagueiro Danilo e o lateral esquerdo Pablo Armero.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Gabriel Silva (esq.) tenta chutar a bola em lance com Crystian, do Santos
Gabriel Silva (dir.) tenta chutar a bola em lance com Crystian, do Santos

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *