Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Palmeiras tenta evitar vergonha na Copa do Brasil


SPFW 2012
O Palmeiras começa hoje seu objetivo principal da temporada de 2012: a conquista de um título importante. De quebra, quer voltar a disputar a Taça Libertadores.

Para isso, a equipe tem em Luiz Felipe Scolari seu maior trunfo. O técnico já levantou a Copa do Brasil três vezes: em 1991, com o Criciúma; em 1994, com o Grêmio, e quatro anos depois com o Palmeiras.

Léo Pinheiro – 9.mar.12/Folhapress
Luis Felipe Scolari comanda treino do Palmeiras
Luis Felipe Scolari comanda treino do Palmeiras

Mas o time terá que encarar um fantasma. Dez anos atrás, na mesma Alagoas onde enfrenta o Coruripe, às 22h, no estádio Rei Pelé, o Palmeiras viveu um dos seus maiores vexames no torneio.

Acabou eliminado ainda na primeira fase pelo inexpressivo Asa. Ontem, Scolari foi presenteado com uma camisa da equipe de Arapiraca.

Para sepultar este, e também o vexame do ano passado, quando caiu depois de levar 6 a 0 do Coritiba, o técnico montou uma equipe que, se não é comparável tecnicamente à de 98, pelo menos nos números está perto.

Invicto há 19 jogos, o grupo atual só está atrás do de 98, que ficou 23 partidas sem saber o que é perder. Para o capitão e volante Marcos Assunção, o segredo é simples.

“Temos um time todo comprometido com o que tem de ser feito. Um time forte, um elenco forte. Nos outros anos não era assim, eram poucos jogadores”, afirmou o atleta.

“Hoje, ele [Scolari] tem peça para quando precisa trocar. Estamos mostrando que o Palmeiras pode brigar por tudo o que disputar na temporada. O Felipão conseguiu formar a família Palmeiras”, declarou o camisa 20.

Mas o comandante não está satisfeito. Após os dois gols sofridos diante do Botafogo no fim de semana, quando o Palmeiras tinha um jogador a mais, Scolari chiou.

“[O time] não está tão equilibrado. Se tivesse a segunda ou terceira melhor defesa [do Paulista] e o melhor ataque, tudo bem, mas somos a sexta, sétima ou oitava defesa menos vazada [na verdade, é a quinta]”, disse o técnico.

Mas, para o primeiro confronto contra os alagoanos, Scolari tem problemas.

O meia Valdivia foi suspenso por dois jogos, e João Vitor por um jogo, em razão de incidentes ocorridos na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em jogo contra o Corinthians.

Daniel Carvalho e Patrik, respectivamente, devem ficar com as duas vagas.

NA TV
Coruripe x Palmeiras
22h Band, ESPN Brasil e Sportv

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *