Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Papa Bento 16 acende maior árvore artificial de Natal do mundo

O papa Bento 16 acendeu nesta quarta-feira, diretamente do Vaticano, as luzes da maior árvore de Natal artificial do mundo, erguida em Gubbio, a 220 quilômetros ao norte de Roma.

“Nós, homens, também precisamos de uma luz que ilumine o caminho de nossas vidas e nos dê esperança, especialmente neste tempo no qual sentimos de maneira particular o peso das dificuldades, dos problemas, dos sofrimentos e no qual um véu de escuridão parece nos envolver”, disse o papa durante a cerimônia em que a árvore foi acesa.

Reuters
Papa Bento 16 usa iPad para acender maior árvore artificial de Natal do mundo
Papa Bento 16 usa iPad para acender maior árvore artificial de Natal do mundo

Bento 16 defendeu que os homens se desprendam das coisas materiais e deixem o egoísmo “que, muitas vezes, fecha o coração e os leva a pensar só em si mesmos”.

“Qualquer pequeno gesto de bondade é como uma luz desta grande árvore e junto às outras luzes é capaz de iluminar a escuridão da noite, inclusive a mais escura”, acrescentou o papa, que fez votos para que a mente e o coração dos homens “olhem para o alto, em direção a Deus”.

Após essas palavras, o pontífice começou a acender a já conhecida árvore de Gubbio, que entrou no “Livro Guinness dos Recordes” em 1991 ao ser considerada a maior do mundo.

O papa acendeu a árvore através de um tablet, com o qual ativou pela internet o quadro geral elétrico da árvore instalada a mais de 220 quilômetros do Vaticano.

A árvore de Gubbio domina a monumental cidade da região central de Úmbri e mede 750 metros de altura e 450 de largura. Os cabos utilizados para sua construção medem 7,5 quilômetros e a estrela que a coroa é formada por 250 luzes.

DA EFE, NA CIDADE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *