Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Para Chalita, ‘valores cristãos’ são fundamentais para prefeito

Em um evento pontuado por referências religiosas, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) disse nesta sexta-feira que o futuro prefeito de São Paulo deve ter “valores cristãos” para governar a cidade.

“Os valores cristãos são valores que toda a sociedade acha hoje que são fundamentais para administrar uma cidade”, disse o pré-candidato do PMDB à Prefeitura paulistana.

Chalita, no entanto, negou que a eleição municipal deste ano será pautada por questões ideológicas.

Dilma cita público gay em posse de nova ministra das mulheres
Senador evangélico ataca Fernando Haddad por ‘kit gay’
Gabriel Chalita costura apoio do PSC para eleição em SP

Juca Varella/Folhapress
Michel Temer e Gabriel Chalita em evento que selou apoio do PSC à pré-candidatura do deputado pemedebista
Michel Temer (esq.) e Gabriel Chalita em evento que selou apoio do PSC à pré-candidatura do pemedebista

“A gente não quer transformar um Estado laico em um Estado religioso”, disse o deputado, que é ligado a “Cancão Nova”, ala carismática da Igreja Católica.

Ele ainda criticou o fato de que temas religiosos, como o aborto, tenham tomado o debate na eleição presidencial de 2010.

Ontem, o senador Magno Malta (PR-ES) ameaçou também mobilizar evangélicos para derrotar o petista Fernando Haddad na disputa em São Paulo. Malta ligou o ex-ministro da Educação ao chamado “kit gay” –material que seria distribuído em escolas para combater preconceito contra homossexuais.

Nesta sexta-feira, Chalita recebeu o apoio do PSC, partido que tem diversas lideranças religiosas em sua direção.

“O Estado brasileiro é laico e a primeira pessoa a transformar o Estado em laico foi Jesus Cristo”, disse o vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo.

Em seu discurso, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a ministra Eleonora Menicucci, que tomou posse hoje na Secretaria de Políticas para as Mulheres. Ela é defensora da prática do aborto.

“Um ser humano deve ser respeitado sobretudo quando está na barriga da sua mãe”, disse.

Diante das referências, o vice-presidente da República, Michel Temer, usou uma imagem bíblica em seu discurso.

“O PSC vem vindo com o PMDB para fazer a multiplicação dos votos. Não só a multiplicação dos votos, como ele vai nos dar muitos cestos e muitos votos”, disse o atual padrinho político de Chalita.

A aliança com o PSC vai dar ao deputado cerca de um minuto de televisão. O apoio também reforça a candidatura dele já que há rumores de que pode desistir da disputa para apoiar o PT.

O pemedebista discute uma possível aliança com o PDT, que tem o deputado Paulinho da Força como pré-candidato, e o PTB, que pretende lançar o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *