Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Pára-quedista Real se prepara para o carnaval na Zona Norte do Recife

Prévia de carnaval do bloco acontece na sede do Madeira do Rosarinho.
Desfile pelas ruas do Poço da Panela acontece no dia 15 de fevereiro.

Prévia acontece na sede do Madeira do Rosarinho (Foto: Divulgação)
Prévia acontece na sede do Madeira do Rosarinho
(Foto: Divulgação)

Acertando os últimos detalhes para o tradicional desfile de carnaval no Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, o bloco Pára-quedista Real* já faz um esquente nesta quarta-feira (1º), na sede do bloco Madeira do Rosarinho, na Rua Salvador de Sá. O evento começa às 20h30 e é comandado pelo Maestro Lucena, que conduz a orquestra e o coral da agremiação, que desfila pelo Recife desde 1999.

O local escolhido para a prévia do bloco se deve ao fato de o Madeira do Rosarinho ser uma das inspirações do Pára-quedista Real. “A música do Madeira é uma das mais tocadas do carnaval, mas as pessoas desconhecem onde funciona o bloco, como ele está. Esse foi um dos motivos para escolher o local. O outro é a música “Pára-quedista”, dos anos 60, que é a inspiração para o nome do nosso bloco”, contou Humberto Vieira, um dos fundadores da agremiação.

Coral do bloco deve cantar novos e antigos frevos (Foto: Divulgação)
Coral do bloco deve cantar novos e antigos frevos
(Foto: Divulgação)

Além deste primeiro acerto de marcha, está programado um segundo ensaio no dia 8 de fevereiro, no mesmo local. Já o grande desfile acontece no dia 15 de fevereiro, pelas ruas do Poço da Panela, a partir das 20h, com concentração em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde, onde acontece um tradicional baile de carnaval gratuitamente.

Nesta quarta, os ingressos custam R$ 10. O repertório que o público deve escutar durante o evento passeia por antigos e velhos frevos. “A gente tem um disco do bloco, com músicas novas, mas também misturamos com as mais antigas, que são sucessos do carnaval”, falou Vieira. O CD do Pára-quedista Real pode ser adquirido nos acertos de marchas e também na loja Passadisco, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Serviço
Ensaio do Pára-quedista Real
Quarta-feira (1°)
A partir das 20h30
Na sede do bloco Madeira do Rosarinho, Rua Salvador de Sá, 64, Rosarinho
R$ 10

* A grafia do nome do bloco preserva a forma de quando a agremiação foi criada, antes da Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa. O nome “paraquedista” era grafado com acento e recebia hífen.

Com Do G1 PE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *