Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro Política Regional

Paulo Bomfim prorroga suspensão das aulas da rede municipal de Juazeiro até 31/07

Foto: Ilustrativa/Alair Ribeiro/MidiaNews

Uma das medidas anunciadas pelo prefeito de Juazeiro(BA) Paulo Bomfim, no último sábado (20), foi a prorrogação da suspensão das aulas na rede municipal de ensino até o dia 31 de julho. Mesmo com a publicação deste decreto, os alunos continuaram a ser atendidos, já que após o primeiro documento que suspendeu as aulas, no dia 16 de março, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) elaborou o projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede’. No dia 6 de abril, foram disponibilizadas videoaulas gravadas pelos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e EJA, no Portal da Educação e no Canal Aula em Rede no Youtube. 

De acordo com a titular da Seduc, Lucinete Alves, as aulas online vão continuar sendo oferecidas no mês de julho. Além disso um novo projeto deve ser iniciado para atender os estudantes que não tem acesso à internet, principalmente na zona rural. “No início de abril montamos um estúdio da Escola de Formação dos Educadores (EFEJ), e os professores prontamente aceitaram o convite para as gravações das aulas. Em pouco mais de dois meses já disponibilizamos 370 aulas com as disciplinas exigidas, além de aulas de meditação com terapeuta, orientações com psicóloga, assistente social e a médica e secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro. Já conseguimos resultados positivos com o projeto, são mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e uma adesão de mais de 62% dos alunos da sede e do interior, que assistem e realizam as atividades no Portal da Educação”, comemorou.

Além da prorrogação, o prefeito também determinou o início da entrega do segundo kit-merenda para os alunos a partir do dia 1 de julho, obedecendo o cronograma, que será divulgado pela Seduc, e o recesso das equipes escolares (de 22 de junho a 6 de julho).

Fonte: Blog do Carlos Britto

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *