Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Pernambuco

Pernambucanos em busca de uma vaga na Super Copa Brasil de basquete

Dois times pernambucanos entram em ação nesta sexta-feira (30/3) em busca da única vaga da região Nordeste na Super Copa Brasil de basquete. O primeiro a entrar em ação será a Faculdade Santa Emília (Fase), que enfrentará o Liga Alagoinhas, às 14h. O Sport estreará duas depois e pegará o Academia TBJ-BA. A competição será disputada em Maceió-AL até o próximo domingo. No ano passado, os rubro-negros foram campeões e ficaram com a vaga.

A Copa Brasil/Nordeste será disputada por doze equipes divididas em dois grupos. Os melhores se classificarão para a fase final, que será realizada no Recife entre os dias 13 e 15 de abril. “Esperamos fazer bonito. Pelo nome e tradição, o Sport sempre carrega o favoritismo, mas campeonato será difícil e só o primeiro do grupo se classifica”, comentou o técnico do Leão, Rildo Accioly.

Em relação ao grupo que foi campeão no ano passado, o Leão perdeu três importantes atletas. Os irmãos Rafael e Gustavo Lima, que estão jogando na NBB pelo Joinville, e Pedro, que saiu por motivos pessoais. “São jogadores que eram titulares e que tinham muita qualidade, mas eu tenho um grupo homogêneo, equilibrado e que jogam juntos há cinco anos”, afirmou o comandante.

O técnico considera o jogo de estreia contra os baianos como o mais difícil, principalmente porque o Sport vai sair do Recife direto para o jogo. “Isso causa preocupação, mas teremos de superar”, disse Rildo.

Sábado, o Sport jogará contra o Pavilhão do Basquete-AL e no domingo enfrentará o Aliança Socorrense-SE. Já a Fase encarará o São Domingos-AL e depois o Vital Crabs-SE.

SUPER COPA
A Super Copa, que será disputada entre 7 e 12 de maio, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O time que vencer a Super Copa garante vaga para a competição Sul-Americana.

Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Fonte: Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *