Willames Costa

Compromisso com a informação

Educação Pernambuco

Pernambuco abre 1.200 vagas do Pronatec na rede estadual de ensino

logo_pronatec

Foram abertas nesta terça-feira (07) as inscrições para 1.200 vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados para alunos de ensino médio da rede estadual de ensino de Pernambuco.  As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 no site da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), no endereçowww.educacao.pe.gov.br.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo IF Sertão-PE, em nove municípios pernambucanos, entre eles, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Orocó. As oportunidades são para jovens e adultos que estejam cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio nas formas Regular, Integral, Semi-Integral, Médio Integrado e Travessia da rede estadual.

O resultado com os nomes dos aprovados será divulgado no próximo dia 14, também no site da Secretaria Estadual de Educação. Recursos podem ser protocolados até o dia 15. O resultado definitivo vai ser divulgado no dia 16. As matrículas devem ser confirmadas nos dias 21, 22 e 23 de outubro. ( Blog Alvinho Patriota)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *