Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Saúde

Pernambuco registra segunda morte por dengue em 2012

Mais uma morte causada por dengue em 2012. A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (17), o segundo caso de morte por dengue no Estado. O óbito é de uma senhora de 66 anos, que residia no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A mulher estava internada no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 25 de fevereiro e faleceu no dia 3 de março, após desenvolver dengue hemorrágica.

PERNAMBUCO – 
Em todo o Estado, foram notificados 22.685 casos casos da doença até o dia 7 de abril em 169 municípios, com 5.089 deles confirmados e 3.817 descartados. Dos casos, 116 são graves, com 20 confirmações de complicações ou dengue hemorrágica. No mesmo período do ano passado, foram 13.851 casos notificados.

Nenhum dos municípios com maior índice de dengue este ano está na Região Metropolitana do Recife. Eles são: Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itaquitinga, Carnaíba e Salgueiro, no Sertão; Jataúba e Limoeiro, no Agreste; Condado e Timbaúba, na Zona da Mata; além de Fernando de Noronha.

Em 2012, a Secretaria de Saúde já registrou 22 óbitos e duas mortes de dengue foram confirmadas (Olinda e Jaboatão dos Guararapes). Seis casos foram descartados e 14 estão em investigação. No mesmo período de 2011, houve a notificação de 23 óbitos suspeitos, sendo 14 confirmados.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *