Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Perto de prazo final, São Paulo ainda se mostra irregular no ano

SPFW 2012O prazo dado por Emerson Leão para deixar o São Paulo pronto para a disputa da temporada está perto do fim. No início do ano, o técnico disse que só em abril as críticas à equipe seriam justas.

O técnico Emerson Leão, do São Paulo (Luiz Pires - 24.mar.12/Divulgação Vipcomm)

Mas o que se vê é um time longe do ideal. Um dos pontos que mais preocupa é a vulnerabilidade da defesa. É a evolução do setor que Leão vai testar neste domingo, contra o Mirassol, às 18h30, no interior.

Mesmo tendo sofrido apenas três gols nos últimos seis jogos e sem ser vazada em quatro deles, a retaguarda é o ponto fraco do time. Em 16 jogos no ano, a equipe sofreu 17 tentos, mais de um por partida.

Além disso, segundo o Datafolha, é a 11ª no quesito desarmes no Paulista, com média de 105. Isso talvez explique o alto número de finalizações cedidas aos rivais: 13,4 por partida. O zagueiro Rhodolfo tem a receita para sanar o problema.

“Se todos ajudarem, não tem como levar gol. Sofremos pouco perigo de gol mesmo com um a menos contra o Santos. Se jogarmos unidos, vai ser difícil nos vencer”.

Para assumir a liderança do torneio nesta rodada, a equipe precisa vencer e ainda torcer por um empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Mas Leão minimiza o fato de o São Paulo chegar à ponta da tabela. Para ele, melhor é continuar aumentando o rendimento.

“É preciso tomar cuidado, porque se perder, pode baixar na tabela. Se formos merecedores, ótimo”, disse. Contando com o melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras, com 32 gols marcados, a produtividade ofensiva do time também sofre cobranças de Leão.

Apesar de ser a equipe que mais chuta ao gol adversário, com 19,5 finalizações em média, o problema reside na pontaria. Apenas 36% dos arremates acertam o alvo. Contra o Santos, a equipe dominou a primeira etapa e desperdiçou inúmeras oportunidades, mas o gol salvador de Lucas só saiu no fim do jogo.

“Nós tivemos uma performance excelente contra o Santos. Mas faltou matar”, disse Leão.

NA TV
Mirassol x São Paulo
18h30 – Sportv

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *