Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Petrolina participa do Dia do Desafio

Petrolina já está na contagem regressiva para participar, pelo quinto ano consecutivo do Dia do Desafio. No próximo dia 30, durante todo o dia, toda a sociedade é convidada a praticar por pelo menos 15 minutos, qualquer atividade física: de uma simples caminhada até modalidades coletivas, todo o esforço será válido para colocar o município em posição de destaque na competição.

Criado no Canadá, o evento tem como principal objetivo estimular a prática de atividade física como uma forma de ter melhor qualidade de vida. Este ano Petrolina vai concorrer diretamente com a cidade de Piracicaba (SP). O projeto é encabeçado pelo SESC e prefeitura do município, além de contar com a parceria de outras instituições.

“Com o Dia do Desafio queremos incutir nas pessoas a importância de praticar atividades físicas e, com isso, gerar uma ação contínua, o que de fato traz os benefícios a saúde”, enfatiza o gerente do Sesc Petrolina Hednilson Bezerra.

A abertura do Dia do Desafio está prevista para a noite do dia 29, às 19h, na tenda de eventos da Avenida Souza Filho, centro da cidade. A programação de atividades contempla orientações recreativas com orientações de profissionais de Educação Física, passeio de velocípede na Orla, oficinas de dança de salão, malabares, perna de pau, alongamento. Para registrar a realização do exercício, a pessoa deve ligar para o número 0800 321 1688.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *