Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

PF busca 54 em operação contra tráfico internacional

A PF realiza nesta quinta-feira duas operações para desarticular grupos suspeitos de tráfico internacional de drogas. Para uma das ações, chamada Operação Semilla, os policiais contam com 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão –ao menos 35 pessoas já foram presas.

Veja fotos de apreensões feitas pela PF
PF em MT prende 5 e apreende 3 aviões
Polícia Rodoviária apreende 118 kg de cocaína que iriam para SP

Todos os mandados para a Operação Semilla foram expedidos pela Justiça Federal e estão sendo cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiás Foram apreendidos R$ 68 mil e veículos.

Divulgação/PF
PF apreende dinheiro em São Paulo durante ação contra tráfico de drogas; veja galeria de fotos
PF apreende dinheiro em São Paulo durante ação contra tráfico de drogas; veja galeria de fotos

Segundo as investigações, o grupo –formado por brasileiros, sul-americanos e europeus– trazia para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era distribuída no Brasil e também encaminhada para a Europa e África.

A PF informou que foram bloqueados pela Justiça contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, além do sequestro de 20 imóveis, 15 veículos e uma aeronave.

INVESTIGAÇÃO

Ainda durante o período de investigações para Operação Semilla –há um ano–, outras 70 pessoas foram presas em sob acusação de tráfico de drogas –sendo uma delas suspeita de integrar a máfia calabresa, na Itália.

No período, foram apreendidos cerca de 4.327 kg de cocaína, 5.210 kg de maconha, mais de R$ 1 milhão, armas, munições, veículos e uma aeronave, de acordo com balanço da PF.

OUTRA OPERAÇÃO

Outra operação contra tráfico internacional é realizada nesta quinta pela Superintendência da PF em Mato Grosso. Batizada de Operação Ouro Branco, ela tem objetivo de desarticular um grupo suspeito de trazer drogas da Bolívia para o Brasil, para abastecer a região Sudeste do país.

Durante os trabalhos, três aviões que seriam usados pelos traficantes foram apreendidos. Há presos.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *