Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

PF prende 4 traficantes com mais de 200 kg de maconha

 / foto: Polícia Federal / divulgação

foto: Polícia Federal / divulgação

A Polícia Federal realizou na noite de sexta-feira (30) uma operação que prendeu quatro traficantes no momento em que eles negociavam a entrega de mais de 207 kg de maconha – prensada e em forma de tijolos – para ser destribuída no Recife e Região Metropolitana. Eles saíram com a carga do sertão da Bahia em direção a Pernambuco. A droga estava presa na lataria de um veículo Hilux, de placa JSM-6757. Também foram apreendidos pela polícia mais outros dois veículos.

Uma coletiva aconteceu na manhã deste sábado (31) na Superintendência Regional de Pernambuco, no bairro do Recife, área central da cidade. Segundo o delegado Frederico Soares Cursino de Freitas, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal,  Cleber (C.d.S.C.F.), Teronildes (T.L.d.S.) e Jucieudo (J.O.T.) vieram da Bahia e se encontram na Avenida Caxangá, próximo ao Caxangá Golf Clube, no Recife, com Cristiano (C.A.d.F) para negociar a entrega da droga, por volta das 18h30. Cristiano era o destinatário e chefe da quadrilha e estava sendo investigado pela PF há cerca de três meses.

Jucieudo era o fornecedor da droga e trazia a mesma numa caminhonete Hilux, vindo escoltado por Teronildes, que vinha num Fiat Uno vermelho, placa NTQ-8328, para verificar se havia alguma barreira policial no caminho. Já no Recife, Cleber estacionou um Gol, de placa NTF-0183 ao lado de uma churrascaria, na Avenida Caxangá, para se encontrar com Cristiano. Jucieudo chegou na Hilux carregada com a maconha logo após, junto com Teronildes, com o carro Uno vermelho.

Os policiais federais abordaram a quadrilha e realizaram a revista nos carros, quando encontraram a droga na Hilux. Os quatro receberam voz de prisão e fizeram exame de corpo de delito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para depois serem encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel).

Fonte: Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *