Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Piauí tem esquema interestadual de clonagem de veículos, diz polícia

A Polícia Civil de Campo Maior deflagrou nessa terça-feira (10) a Operação Cegonha para apreender veículos roubados e com placas clonadas. Quatro pessoas foram detidas e a mesma quantidade de carros apreendidos. Para a delegada Alexandra Santos, o caso trata-se de um esquema interestadual que já conseguiu arrecadar cerca de R$ 120 mil com a clonagem.

De acordo com ela, as investigações começaram após uma denúncia de que veículos com documentação clonada estariam circulando pela cidade e em Jatobá do Piauí. “Os carros foram roubados em Minas Gerais, Maranhão e Teresina, mas eram comercializados em Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí e Campo Maior”, explicou.

Os suspeitos foram levados para a delegacia sob a acusação de receptação de roubo e prestaram esclarecimentos. Eles alegaram que não sabiam que os veículos eram clonados, já que a documentação dos automóveis era legal. “Todos foram liberados na noite de terça-feira após pagamento de fiança correspondente a cinco salários mínimos. Os carros apreendidos foram HB 20, Celta, Montana e um Honda Fit”, informou a delegada.

A polícia também revelou que dois dos carros foram vendidos pela mesma pessoa e o vendedor será investigado para saber do seu envolvimento com o roubo interestadual de veículos.

Fonte: Do G1 PI

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *