Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Pior nevasca em 6 anos no Japão deixa ao menos 50 mortos

Tempestades de neve que atingem a costa oeste do Japão já deixaram mais de 50 pessoas mortas e feriram outras 600, segundo relatos da imprensa local. A nevasca desta quarta-feira foi a pior em seis anos no país, o que causou o acúmulo de três metros de neve em algumas regiões.

Shizuo Kambayashi/Associated Press
Morador da cidade de Shiozawa caminha durante nevasca
Morador da cidade de Shiozawa caminha durante nevasca

Por conta da força da tempestade, ao menos uma ponte desabou e dezenas de escolas e comércios tiveram que ser fechadas. na região de Akita, no nordeste, uma avalanche deixou três mulheres soterradas. O trio foi encontrado inconsciente, mas sobreviveu.

O oeste do Japão vem sendo atingido por uma nevasca atrás da outra desde o começo do ano, segundo informações do site americano ABCNews, superando a capacidade de diversas cidades de manter os serviços de limpeza das ruas.

A população em algumas localidades se cansou de esperar a resposta governamental e começou a tomar conta das tarefas de varrer a neve das ruas e calçadas. As consequências, contudo, são trágicas em alguns casos: quase todas as mortes relacionadas à nevasca foram resultado direto da remoção da neve.

A Agência Meteorológica do Japão disse que a previsão é de que mais neve caia nas próximas 24 horas.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *