Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Planalto estuda ‘ficha corrida’ de escolhido para ocupar Cidades

O Palácio do Planalto aguarda apenas uma análise final da “ficha corrida” do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para nomeá-lo ministro das Cidades, no lugar de Mário Negromonte, informa reportagem de Natuza Nery e Catia Seabra, publicada na Folha.

A área de investigação do governo deve apresentar um relatório sobre a situação legal do líder do PP na Câmara. Há dois processos contra o congressista no STF (Supremo Tribunal Federal).

Dilma diz que só discute caso Negromonte após voltar de viagem
Casa Civil exonera outro aliado de Negromonte nas Cidades
Ministro das Cidades é isolado em solenidade na Bahia
Chefe de gabinete do ministro das Cidades é demitido

31.mai.11/Agência Câmara
Líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro
Líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro

Ontem, Dilma evitou comentar a situação de Negromonte durante viagem que faz a Cuba.

Segundo mostrou reportagem da Folha no último sábado (28), Dilma já informou ao comando do PP que baterá o martelo sobre o substituto na pasta quando voltar.

Negromonte sofre um processo de desgaste que culminou, na semana passada, com a revelação de que o ministro participou dereunião com o lobista de uma empresa de informática interessada em contratos da pasta. Ele nega favorecimento.

Ontem, em mais um sinal de desgaste, o chefe da assessoria parlamentar de seu ministério foi demitido. A exoneração de João Ubaldo Dantas foi assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

O ministro se reúne hoje com o comando do PP em Brasília. A expectativa de integrantes do partido é que ele anuncie sua decisão de sair, ainda que a presidente Dilma esteja fora do país.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *