Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

Polícia desarticula quadrilha que atuava em Ipojuca

Ação pretende cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de pessoas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Areia Branca, ação que pretende cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de pessoas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Até o momento, 16 mandados de prisão já foram cumpridos e um jovem apreendido. Além do cumprimento dos mandados, a polícia efetuou dois flagrantes de porte ilegal de arma, entre eles o de um adolescente.

O foco da operação são os municípios de Ipojuca – onde se concentra a atuação do grupo -, e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o diretor geral de operações especiais, delegado Osvaldo Moraes, “A ação pretende reduzir a prática de tráfico de drogas e homicídios entre Porto de Galinhas, Maracaípe e Nossa Senhora do Ó.”

A ação está sendo feita pelas polícias civil e militar e prentende cumprir 23 mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão de menor e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo 330 policiais participam da operação.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em setembro do ano passado, pela equipe de repressão aos homicídios da área, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os detidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Com Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *