Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Polícia faz operação para tirar mototaixstas irregulares das ruas de Petrolina

Um operação realizada nesse fim de semana pela Polícia Militar de Petrolina, sertão de Pernambuco, resultou na abordagem de 893 pessoas, sete notificações, 565 veículos abordados e cinco apreendidos e uma pessoa encaminhada para a delegacia da polícia Civil.

A ação, que contou com a parceria da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Guarda Municipal, teve como principal alvo a fiscalização do serviço de mototáxi neste município sertanejo. Blitzes foram realizadas simultaneamente em várias partes da cidade, a exemplo das avenidas Monsenhor Angelo Sampaio, Clementino Coelho, Simão Durando (bairro São Gonçalo), Avenida Honorato Viana e Bernardino Coelho (José e Maria).

“Essa operação é fruto de um levantamento do serviço de inteligência que indicou a existência de muitos motociclistas atuando como mototaxistas, ou seja, exercendo a atividade de maneira irregular, sem o devido credenciamento”, enfatiza o responsável pelo Comando de Policiamento do Sertão II, tenente coronel Carlos Pereira.

Além do efetivo do 5º Batalhão da PM, a operação contou ainda com o reforço de militares de Cabrobó (2ª Companhia Independente) e de Santa Maria da Boa Vista (7ª Companhia). “A ação chegou tanto para o mototaxista legalizado, quanto àquele que age de maneira clandestina. É uma questão preventiva, inclusive abordamos passageiros. Quem for flagrado na atividade clandestina vai para a delegacia da policia, porque é uma contravenção penal”, explica o oficial.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *