Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil Destaque

Polícia prende patrono da escola de samba Beija-Flor no Rio

Policiais da Corregedoria da Polícia Civil prenderam, na manhã de hoje, em Copacabana, zona sul do Rio, Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Segundo a assessoria da Polícia Civil, Anísio foi detido em frente a um laboratório médico na Nossa Senhora de Copacabana com Hilário de Gouveia.

Ação contra jogo do bicho no Rio apreende 7 carros de luxo
Sobe para 43 o nº de presos em ação contra máfia do bicho no Rio

De acordo com investigações da Polícia Civil, Anísio seria o dono dos pontos de jogo do bicho na Baixada Fluminense. Ele estava desaparecido desde dezembro quando foi deflagrada a operação Dedo de Deus. A investigação apurou que os bicheiros modificavam os resultados do jogo para prejudicar os apostadores.

Dias depois da operação, Anísio havia obtido um habeas corpus para responder o processo em liberdade. Essa liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio permitindo a prisão dele.

A operação Dedo de Deus foi deflagrada em dezembro e prendeu, na ocasião, 44 pessoas envolvidas com o jogo do bicho no Rio. Na ocasião, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em dinheiro, sendo R$ 115 mil no barracão da escola de samba Beija-Flor –vencedora do último Carnaval.

Ana Carolina Fernandes – 13.abr.07/Folhapress
Aniz Abraão David (à dir.), patrono da escola de samba Beija-Flor, é levado por policiais após sua prisão no Rio
Aniz Abraão David (à dir.), patrono da escola de samba Beija-Flor, é levado por policiais após sua prisão no Rio


Com a Folha.com

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *