Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Policial morre após perseguir suspeitos em Florianópolis; vej

Um agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) morreu baleado na manhã desta sexta-feira após uma perseguição na região continental de Florianópolis (SC).

Segundo a PRF, por volta de 9h30 agentes do órgão abordaram um Palio preto que circulava no acostamento da Via Expressa, que liga a BR-101 à capital catarinense. O veículo, que tinha placas de Peruíbe (SP) e trafegava com três ocupantes, não parou. Os policiais iniciaram a perseguição.

Minutos depois, o carro entrou no bairro Coqueiros, região residencial da cidade, e parou no meio de uma rua. Um agente da PRF, que dirigia uma moto e perseguia os suspeitos, parou logo atrás.

Imagens registradas pela câmera de segurança de um prédio mostram que, segundos depois, o motorista do carro engatou a marcha ré e atingiu a moto do policial, que foi jogado no asfalto.

Um dos suspeitos abriu a janela do carro e fez sete disparos. Três projéteis ficaram presos no colete à prova de balas do policial, mas uma das balas passou pela axila.

O agente, identificado como Leonardo Valgas Santos, 36, morreu no local. Segundo a PRF, hoje ele completaria seis anos servindo no órgão.

O Palio usado pelos suspeitos foi abandonado numa rua próxima. Em seguida, segundo a PRF, os suspeitos pararam e apontaram armas para uma mulher que circulava em um Renault Scénic prata e a obrigaram a entregar o veículo.

O Scénic foi abandonado a cerca de 1 km dali. Os suspeitos fugiram em direção a um matagal e depois roubaram mais um carro, um Gol prata. O veículo também foi abandonado.

Buscas estão sendo realizadas na região. No início da tarde, a Polícia Civil divulgou o retrato falado de dois dos suspeitos que estavam no carro.

Por volta de 16h, um suspeito foi preso em Biguaçu, na grande Florianópolis. Segundo a PRF, ele será levado para a sede da Polícia Civil para ser interrogado.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *