Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Por TV, Masters 1.000 de Madri será disputado em saibro azul

Criticado por tenistas como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, o saibro azul será uma realidade no Masters 1.000 de Madri nos próximos dois anos e foi apresentado nesta terça-feira pelo ex-número 1 do mundo Carlos Moyá, o diretor do torneio, Manolo Santana, e o promotor, o romeno Ion Tiriac.

A novidade era um sonho de Tiriac, que estudou a ideia durante vários anos e afirmou nesta terça que não haverá mudanças no jogo. Ao contrário, para ele, a nova cor do saibro beneficiará a transmissão pela televisão.

JuanJo Martín/Efe
Carlos Moyá (esquerda) posa com Ion Tiriac (centro) e Manolo Santana na quadra com saibro azul, em Madri
Carlos Moyá (esquerda) posa com Ion Tiriac (centro) e Manolo Santana na quadra com saibro azul, em Madri

A medida foi aceita tanto pela ATP quanto pela WTA (associações dos tenistas profissionais masculino e feminino), e comunicada aos jogadores na reunião do conselho que aconteceu no US Open. O torneio de Madri recebeu, por escrito, a autorização há uma semana.

A próxima edição do Masters 1.000 de Madri, que será realizada de 4 a 13 de maio de 2012, contará também com quatro quadras a mais, num total de 17.

Para a construção das quadras, a organização do torneio contratou o francês Gaston Cloup, que projeta as quadras de Roland Garros há 20 anos, e o espanhol Andreu Puigserver.

DA EFE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *