Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Prefeita de Ribeirão Preto é inocentada por suposta fraude na habitação

Edson Silva – 21.nov.2011/Folhapress

Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy
Vera é inocentada por suposta fraude

Vereadores da base governista que integram a CEE (Comissão Especial de Estudos) para apurar suposta fraude na entrega de casas populares em Ribeirão Preto (313 km de SP), na qual a prefeita Dárcy Vera (PSD) estaria envolvida, apontam o caso como suposto estelionato e inocentam Dárcy, sem ela ter sido ouvida.

O vereador Samuel Zanferdini (PMDB) disse que, por sua experiência como delegado, não consegue vislumbrar outra prática senão a de estelionato supostamente praticado por Marta Aparecida Mobiglia, 45, investigada por prometer “furar” sorteios de moradias mediante pagamento.

Heráclito Mossin, advogado do presidente da CEE, Walter Gomes (PR), e orientador jurídico da comissão, deu um parecer orientando o encerramento da comissão, nesta segunda-feira.

O parecer foi dado depois do depoimento do gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP), Milton Vieira Leite, que afirmou ser impossível haver fraude por parte do órgão.

O vereador Jorge Parada (PT), que integra a comissão e é da oposição, afirmou ser precipitado dizer que a CEE acabou sem antes ter ouvido a prefeita, a acusada e as supostas vítimas. A vereadora Gláucia Berenice (PSDB) pedirá hoje a abertura de uma CPI do caso.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *