Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Destaque Regional

Prefeito de Juazeiro participa da chegada da Cruz da Jornada Mundial

O último dia do ano de 2011 também foi para professar a fé. Os católicos juazeirenses, principalmente os jovens, receberam a cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora. O prefeito Isaac Carvalho participou da acolhida do evento Bote Fé, que levou a cruz para visitar internos do conjunto penal da cidade. Após a benção aos presidiários, uma carreata seguiu para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II, conduzida pelo Bispo da Diocese Nossa Senhora das Grotas, Dom José Geraldo, que recebeu a visita do Bispo de Senhor do Bonfim, Francisco Canindé.

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude foi uma doação do Papa João aos jovens. Ela irá circular todas as dioceses do Brasil, além de alguns países do Cone Sul. De acordo com Mihail Menezes, membro da Pastoral da Comunicação, o objetivo é sensibilizar os jovens brasileiros a participar do evento que acontecerá no país em julho de 2013. “A diocese de Nossa Senhora das Grotas está se mobilizando para levar uma boa quantidade de jovens para a Jornada Mundial da Juventude em 2013, o maior evento da Igreja Católica, quando reúne mais de 2 milhões de participantes”, disse.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu pela visita e por Juazeiro participar deste grande evento. “É muito bom que a cidade seja abençoada com este acontecimento. Ainda mais por se tratar de um evento que visa os jovens do mundo inteiro. Preparar o lado espiritual para que eles tenham tranqüilidade na hora de tomar decisões e enfrentar os desafios que o cotidiano nos apresenta.”, declarou.

Missa campal.

O Bote Fé terminou com missa campal, na praça Imaculada Conceição, em frente a Catedral, que antecedeu a festa de virada para o ano novo. Após os fogos de artifício, os fiéis continuaram assistindo a shows de bandas católicas. Um bom número de pessoas permaneceu na praça celebrando o ano novo com canções religiosas.

Com Ascom/PMJ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *