Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Prefeito do Rio encomenda a Niemeyer nova quadra para a Mangueira

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse nesta quarta que encomendou ao arquiteto Oscar Niemeyer o projeto de uma nova quadra para a escola de samba Mangueira.

Leia mais sobre o Carnaval 2012

“A Mangueira precisa de uma nova quadra e ele topou fazer o projeto. Não falei ainda com o Ivo [Meirelles, presidente da escola], mas estou certo que ele não vai se opor”, afirmou Paes.

O prefeito disse ainda que a intenção é revitalizar as quadras de outras escolas, assim como já ocorreu com da União da Ilha e da Portela. A Mocidade também ganhará uma nova quadra de ensaio, com recursos da Prefeitura do Rio.

“É nosso papel preservar as escolas de samba”, disse o prefeito que vistoriou ontem as obras do sambódromo ao lado do arquiteto.

A previsão é entregar a obra no próximo domingo –com atraso de dois meses diante do cronograma original. Com a reforma, o sambódromo terá sua capacidade ampliada de 60 mil para 72 mil lugares de arquibancadas.

“Fico satisfeito em ver concluída uma obra do povo. O carnaval é a festa do povo. A obra não é só minha, é de todo um grupo que trabalhou. De modo que estou contente em ver que está tudo bem”, disse o arquiteto.

Daniel Marenco/Folhapress
Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o arquiteto Oscar Niemeyer visitou na manhã desta quarta-feira o Sambódromo, no Rio
Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o arquiteto Oscar Niemeyer visitou hoje o Sambódromo, no Rio

A maior parte da obra foi financiada pela Ambev –R$ 30 milhões para a construção, no antigo terreno da Brahma, de novos blocos de camarotes e arquibancadas em troca da premissão para a empresa erguer uma torre de escritórios no local. A Prefeitura entrou com R$ 5 milhões, usados na restauração das instalações antigas.

“Para o Oscar, e para todo nós, isso aqui é o palco dessa manifestação popular. Ele montou esse cenário há 30 anos, e esse sonho dele, dessa festa, se completa agora. Ele disse isso, que esse sonho de fazer esse palco para o povo desfilar está completamente pronto”, afirmou o prefeito.

O sambódromo também será palco da chegada da maratona e da modalidade de tiro com arco durante as Olimpíadas de 2016.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *