Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina Regional

Prefeito Julio Lossio anuncia novos nomes da administração municipal

Reunindo imprensa local, secretários e funcionários municipais, além de políticos e convidados, o prefeito Julio Lossio acompanhado da primeira-dama do município, Andréa Lossio e do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, anunciou na manhã de hoje (12), a mudança administrativa dos secretários da Prefeitura de Petrolina e o surgimento de novos departamentos. O pronunciamento foi realizado durante café da manhã na casa Jatobá Eventos.

A reestruturação de cargos e funções municipais ocorreu com o objetivo de melhorar a ação de planejamento e captação de recursos, através do Usina de Projetos, com o propósito da realização de novas ações e programas.

Durante o evento, foi reconhecido a contribuição técnico-profissional dos secretários e diretores que deixaram os cargos e apresentado os nomes dos substitutos e, ainda, a criação de novos departamentos. “Nossos secretários deixam o governo com a opção de servir mais a cidade e não por corrupção. A partir de agora estamos garantindo um perfil mais executivo ao governo. Colocando aquilo que foi conquistado com muito esforço de recursos e cientes que a grande importância não é o que foi feito, mas o que ainda iremos fazer para a cidade”, disse o prefeito Julio Lossio.

Além das mudanças dos secretários e diretores, foram criadas três novas divisões administrativas. O departamento de Gestão de Processos e Orçamentos, o de Gestão de Qualificação Educacional e o de Gestão de Recursos. O novo componente da administração pública que assumiu a Gestão de processos e orçamentos, Carlos Coelho, falou em nome de todos os secretários e diretores e agradeceu a oportunidade da participação. “Tenho observado a forma com que a gestão municipal administra. Aceitei o convite porque acredito no trabalho desenvolvido e também conheço as dificuldades existentes, mas o sucesso está garantido e o andamento do trabalho para o futuro também”, afirmou.

Os nomes que foram anunciados para gerir as novas secretarias e superintendência são: Secretaria de Esportes: Brito Júnior; Secretaria da Mulher: Roseane de Souza Farias; Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho: Maria Adinair Viana; Secretário Adjunto de Governo: Edson Cancão; Secretário de Comunicação: Valdiney Vital; Superintendência de Habitação: Dario Lopes; Secretaria de Administração: Adeli Viana e Secretário de Irrigação: Clefson Sena. Outras mudanças foram na Diretoria da Empresa Petrolinense de Abastecimento (EMPA) que será administrada por Louanda Castro Passos e a nova Diretoria Executiva da Femsaúde que será gerida pela ex-secretária de Administração, Andréa Gomes.

Já para as funções criadas estão: Gestão de Processos e orçamento: Carlos Coelho; Gestão de Qualificação Educacional: José Manuel de Sá (Professor Guega) e Gestão de Recursos: Socorro Neto.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *