Willames Costa

Compromisso com a informação

Petrolina Política Regional

Prefeito Julio Lossio apresenta Projeção do espaço do São João do Vale 2012 em coletiva

Com mais de 60 atrações nacionais e regionais já confirmadas, o São João do Vale 2012 homenageará o centenário de Luiz Gonzaga no novo espaço em Petrolina. A área de 220.000 m² foi apresentada na tarde de hoje (22) pelo prefeito Julio Lossio, no Gabinete Municipal, em coletiva para toda a imprensa local.A apresentação dos slides e a maquete impressa mostrou o espaço amplo que festejará o São João 2012 do dia 15 ao dia 30 de junho. Na área serão montados três grandes espaços em formatos de figuras típicas do forró: a sanfona, o zabumba e o triângulo. Também haverá no local uma cidade cenográfica com três palcos: o principal e outros dois para intercalar as apresentações, um museu do forrozão com peças e a história do Rei do Baião, Centro de Informações, entre outros espaços.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, apesar do grande sucesso do São João do Vale 2011, o trânsito que dava acesso ao Hospital de Traumas foi comprometido, e esse, foi um dos motivos da mudança de local, além de ampliação da área para recebimento de um público maior. “Escolhemos um espaço amplo e privilegiado com duas vias de acesso e três saídas emergenciais para oferecermos ao público em geral, o melhor e maior São João já visto em Petrolina”, expressou o gestor que disse ainda que a expectativa é receber por noite cerca de 50 mil pessoas.

Para a segurança da festa estarão envolvidos mais de 3 mil profissionais e 250 viaturas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, funcionários da Secretaria de Ordem Pública, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC), Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Prefeitura de Petrolina, através da EPTTC, disponibilizará ainda durante os festejos juninos linhas especiais denominadas de ‘corujão’, com horários ampliados, que oferecerão locomoção para os participantes do São João. Outra opção é um espaço destinado para táxis, mototáxis e vans que também farão o transporte. A programação musical pode ser conferida no endereço eletrônico: www.saojoaodovale.com.br

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *