Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina Política Regional

Prefeito Julio Lossio solicita da Embrapa uma maior integração da agricultura irrigada em pesquisas e experimentos do órgão

Petrolina-PE, 28 de fevereiro de 2013.
 

Caro Presidente,

A EMBRAPA Semiárido constitui uma grande conquista para a nossa região. Contudo, percebemos que todos os programas de convivência com a seca, desenvolvidos em nosso semiárido foram incapazes de trazer verdadeiramente cidadania para nosso povo.

Senão vejamos: segundo o Ministério da Integração Nacional mais da metade (58%) da população pobre do país vive na região. Estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) demonstram que 67,4% das crianças e adolescentes no semiárido são afetados pela pobreza. São quase nove milhões de crianças e adolescentes desprovidos dos direitos humanos e sociais mais básicos e dos elementos indispensáveis ao seu desenvolvimento pleno. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no semiárido é considerado baixo para aproximadamente 82% dos municípios que possuem IDH até 0,65, significando um déficit em relação aos indicadores de renda, educação e longevidade para 62% dessa população.

A irrigação implantada da região do Vale do São Francisco produziu importantes mudanças na renda e nos índices sociais das áreas irrigadas.

Assim sendo, solicito a Vossa Senhoria que avalie a possibilidade de integrar aos estudos, pesquisas e experimentos da EMBRAPA Semiárido a agricultura irrigada, a meu ver único modelo de desenvolvimento sustentável para a nossa região.

No aguardo da avaliação positiva ao nosso pleito.

Atenciosamente,

JULIO EMILIO LOSSIO DE MACEDO

Prefeito

Fonte: Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *