Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Destaque Juazeiro Política Regional

Prefeito visita obra de revitalização da Feira Livre do Alto da Maravilha

_DSC0009(3)

No último sábado (16), o prefeito Isaac Carvalho visitou a obra de revitalização da área da Feira Livre do Alto da Maravilha, acompanhado da comitiva de governo. Além de conferir a nova estrutura do espaço público, conversou com feirantes e ouviu sugestões acerca da segurança e organização. Com aproximadamente 80% da obra já concluída a previsão é de que a reforma seja entregue no final de abril.

Após uma espera de 25 anos a feirante Luciana Ribeiro está otimista. “Essa feira do Alto da Maravilha existe há quase 30 anos e nunca se viu uma obra desse porte por aqui. Com certeza o novo ambiente será mais limpo, organizado e seguro. Já estamos sabendo que virá um posto policial para cá e isso nos deixa muito contentes”, revelou.

O pátio da feira contará com: piso de concreto polido, grades de segurança, nova rede elétrica, 16 boxes com fachadas inspiradas nas casas antigas dos sertanejos, palco para eventos multiculturais com camarim, banheiro e depósito, salas de apoio, amplo estacionamento, praça e pavimentação da área lateral. A área vai funcionar para comercialização de frutas, verduras, cereais e confecções. O setor de carnes e peixes continuará instalado ao lado da Feira, no Mercado Arnaldo Vieira.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, logo a obra será finalizada e entregue à população oferecendo humanização, higiene e conforto, fatores que geram boas expectativas para o prefeito Isaac Carvalho. “Queremos que a obra atenda a todos da melhor forma possível. Por isso, para garantir essa qualidade estamos aqui supervisionando, ouvindo os feirantes e consumidores para as adaptações necessárias”, justificou o prefeito.

Além das melhorias já citadas, a questão ambiental também foi lembrada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a empresa Agrovale fará a doação de 500 kg de composto orgânico e 60 mudas para arborização da área externa.

Anna Monteiro/PMJ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *