Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro Política Regional

Prefeitura de Juazeiro e Senai firmam parceria

visita a Escola Maria de Lurdes

visita a escola Cremildes

Para avaliar o conhecimento teórico e prático dos alunos do curso de alvenaria e pedreiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a instituição firmou uma parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes. A secretaria irá disponibilizar o espaço físico de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino para que os alunos do SENAI possam executar na prática tudo que aprenderam na sala de aula.

Nesta terça-feira (26), a diretora de Gestão Escolar, Cristine Hermenegildo, e o representante do setor de Gestão da Produção e Logística – Unidade SENAI de Feira de Santana, Gidalte Lima, visitaram duas das escolas escolhidas: Cremildes Brandão e Maria de Lurdes Duarte. Na oportunidade, Gidalte Lima pôde conversar com as diretoras das unidades de ensino e conhecer as necessidades de reparo em cada prédio, como construção de rampas de acesso, dentre outras melhorias.

Segundo Gidalte Lima, além de avaliar o conhecimento dos alunos, o SENAI está dando um retorno ao município, que através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) conseguiu inscrever esses alunos nos cursos oferecidos. “Estamos dando uma contrapartida ao município que nos apresentou esses alunos. Sem dúvida é um trabalho que toda sociedade ganha”, disse Lima. Os alunos, no total de 70, divididos em duas turmas serão guiados e avaliados pelos professores que estarão acompanhando as atividades nas escolas.

A expectativa é de que o trabalho comece em março. “É uma iniciativa extremamente positiva para nós. As demandas que vamos atender com essa parceria já haviam sido apresentadas pela direção da escola. Os reparos seriam feitos com o recurso do Programa de Autonomia Financeira da Escola – PROAFE, mas agora não será mais necessário. O dinheiro do PROAFE poderá ser investido em outras demandas”, colocou Cristine Hermenegilde.

Para a diretora da Escola Maria de Lurdes Duarte, Maria Auxiliadora Pereira Rodrigues, a proposta é bem vinda. “Não importa o tamanho desse projeto, só em resolvermos problemas simples como recuperação de um buraco no piso, no muro, ou uma pintura, já irá mudar a cara da nossa escola”, reconheceu.

Ascom/PMJ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *