Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Prefeitura de Juazeiro e UNEB realizam I Conferência sobre Drogas do Norte da Bahia

A Secretaria da Saúde de Juazeiro, em parceria com a Universidade do estado da Bahia(UNEB), promovem a I Conferência sobre Drogas do Norte da Bahia, próximo sábado (17), no auditório da Univasf, em Juazeiro, às 17h. O evento é gratuito e marca a abertura oficial do projeto do Centro Regional de Referência para Educação Permanente e formação dos profissionais de saúde em crack, álcool e outras drogas das microrregiões de Juazeiro (Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho e Uauá) e Paulo Afonso (Abaré, Chorrochó, Glória, Macureré e Rodelas).

Durante a Conferência será apresentada a proposta do curso que será direcionado para os profissionais e que terá duração de 12 meses. A primeira etapa do curso será direcionada para os médicos da atenção básica, que receberão treinamento dentro do tema: Aperfeiçoamento sobre o uso abusivo de crack e outras drogas até dia 21 de janeiro de 2012. A inscrição é gratuita e está sendo realizada na Secretaria da Saúde, 2º andar, na sala da atenção básica.

Nas etapas posteriores os profissionais dos hospitais, agentes comunitários e demais profissionais da REDE SUS (Sistema Único de Saúde) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social), também serão beneficiados com a capacitação que abordará temas como: Atenção de usuários de crack e outras drogas, Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas e Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas.  A inscrição para estes profissionais também será gratuita e divulgada com antecedência aos interessados.

O curso vai acontecer na UNEB, localizada na Avenida Edgar Chastinet, bairro Jardim Universitário, e no Centro de Saúde III, na Avenida Carmela Dutra, orla de Juazeiro. O projeto tem ainda o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Governo Federal), Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e da prefeitura de Paulo Afonso.

Com Ascom/Sesau /PMJ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *