Willames Costa

Compromisso com a informação

Tocantins

Prefeitura de Palmas é representada no seminário internacional das Praças de Esportes e da Cultura em Brasília

Ilustração

Com a participação de representantes do poder público e comunidades de 359 Praças dos Esportes e da Cultura que serão construídas em todo o País, o Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta segunda e terça-feira, 4 e 5 de junho, em Brasília, o Seminário Internacional em Gestão de Equipamentos Públicos.

Participam do seminário, o representante da comunidade Valter Rodrigues Alves e os gestores públicos, Luciane de Marque de Bortoli, coordenadora da Unidade de Gestora Local (UGL) e chefe de gabinete da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Darlington Ribeiro, da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.

O seminário reúne agentes públicos comprometidos com o planejamento e instalação das futuras praças, seus usos e programação, além de apresentar um panorama das experiências bem-sucedidas no ambiente urbano que foram selecionadas pelo MinC.

Praça dos Esportes e da Cultura

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é uma ação que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Idealizada em conjunto pelos ministérios da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e do Trabalho e Emprego, as praças integram em um mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais dessas pastas, visando à promoção da cidadania e redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.

A implantação das Praças dos Esportes e da Cultura conta com recursos do Governo Federal, repassados aos entes federados que são responsáveis pela execução das obras e posterior gestão, manutenção e sustentabilidade desses equipamentos públicos.

Em Palmas, a Praça será construída no setor Morada do Sol II, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, e após a conclusão das obras os espaços serão geridos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a PEC terá um espaço de três mil m² com cineteatro/auditório de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência em Assistência Social, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

Fonte: Daianni Parreira Daianni Parreira/Ascop

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *