Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Prefeitura de Petrolina apoiará Bote Fé que ocorrerá nos próximos dias 27 e 28 no município

Com grande expectativa por parte dos fiéis católicos e principalmente da juventude cristão, a Diocese de Petrolina, em parceria com a Prefeitura de Petrolina acolherá na próxima sexta-feira (27) e sábado (28), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): Ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina que participarão da programação do Bote Fé Petrolina que ocorrerá na Orla da Cidade e percorrerá vários locais do município.

Em 1984, o papa João Paulo II presenteou a juventude católica com a Cruz Peregrina, “como símbolo do amor de Cristo pela humanidade”. Com este símbolo, os jovens receberam a missão de ir por todo o mundo evangelizando e sendo testemunhas vivas do poder do amor de Deus. Em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora. Ambos os símbolos estão em peregrinação por todo o país até chegar ao Rio de Janeiro em julho de 2013, onde será realizada a próxima Jornada Mundial da Juventude.Em Petrolina a chegada dos símbolos acontecerá na próxima sexta-feira (27), às 17h, na Orla da cidade e logo após haverá uma via sacra no local e uma noite com muita música católica ao som de Danilo Max e da Banda Anjos de Resgate, que possui mais de 10 anos de caminhada religiosa.

De acordo com o prefeito Julio Lossio a cidade já se encontra preparada para receber os símbolos e participar ativamente desse momento tão importante para a Igreja. “Receberemos com muito alegria a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora que muito significam para a fé católica e principalmente para toda a juventude. Particularmente fico muito feliz em poder participar de acontecimentos tão importantes da Igreja durante minha gestão municipal, como o Bote Fé, por exemplo. Estamos organizando a cidade com a limpeza urbana e daremos todo o apoio possível para esse evento tão grandioso que será marcado pela fé cristã e pela acolhida de símbolos importantíssimos que percorrem todo o Brasil”, declarou o prefeito Julio Lossio.

A programação do Bote Fé Petrolina seguirá até o sábado (28), com a peregrinação dos símbolos religiosos por vários locais do município, como a Cadeia Pública Feminina, a Funase/Case, Petrape, Hospital Dom Malam, entre outros. Também no sábado haverá shows com as bandas WR7 e Missionário Shalom do Ceará. No domingo (29) haverá a saída da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para a cidade de Santa Cruz da Venerada que seguirá posteriormente para a Diocese de Salgueiro. A programação completa do evento segue no link abaixo.

Programação oficial do Bote Fé – Petrolina


Texto: Élida Maria
Foto: Ilustração

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *