Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina Regional

Prefeitura de Petrolina homenageia cidadão petrolinense com a Medalha Senador Nilo Coelho

Durante a solenidade de abertura da exposição ‘Trajetória Política de Nilo Coelho’ que ocorreu ontem (16), no Museu do Sertão, o prefeito Julio Lossio entregou ao Sr. Antônio Aristóteles Feitosa a medalha do mérito petrolinense Senador Nilo Coelho.
A homenagem foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo executivo municipal como gesto de justiça e reconhecimento da comunidade àqueles que prestam serviços relevantes à cidade.

“Poucos homens conseguem falar de Nilo Coelho como o Sr. Aristóteles. Falar não com a cultura das letras, mas com a cultura das lembranças que com alegria e entusiamo, contagia a quem ouve. Eu tenho feito questão de usar as medalhas que eu posso aos homens simples que viveram com Nilo Coelho e, dessa forma, resgatam a história desse grande homem”, disse o prefeito Julio Lossio.

Antônio Aristóteles Feitosa, nasceu em 1934 no município de Jaicós – PI e em dezembro de 1973 veio morar em Petrolina. Pai de 12 filhos, trabalhou na construção da ponte Presidente Dutra e atualmente trabalha no comércio de frutas. Com uma vasta memória política e cultural e reconhecido com o título de cidadão petrolinense, Aristóteles agradeceu a homenagem. “Para mim é uma grande honraria. Eu tão pequeno no meio dos grandes. Receber essa medalha será uma lembrança para as minhas gerações, principalmente porque Nilo Coelho foi o maior político de Petrolina, então só tenho a agradecer ao gesto do prefeito”, ressaltou.

A comenda entregue aos Sr. Antônio Aristóteles é composta por medalha, colar de fita, roseta, barreta, estojo e diploma que são elementos heráldicos.

Texto: Élida Maria
Foto: Marcizo Ventura

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *