Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Prefeitura e CEF sorteiam primeiras unidades do Morada do Salitre

No início da manhã desta quarta-feira (14), 276 pré-aprovados da segunda etapa do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, referente ao Residencial Morada do Salitre, que fica localizado na Serra da Batateira, bairro Parque Residencial, participaram do sorteio das unidades habitacionais.

Numa coordenação conjunta entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), e a Caixa Econômica Federal (CEF), o sorteio começou atendendo ao público prioritário (idosos e pessoas com deficiência).

A primeira pré-aprovada a confirmar a localização da futura moradia foi a aposentada Maria do Carmo Silva, de 79 anos. “Essa é a maior felicidade da minha vida, pois moro com os meus filhos e agora vou poder receber os parentes e amigos na minha própria casa. Graças a Deus, a Lula e a Isaac”, comemorou dona Maria

O representante da CEF de Salvador, Júlio de Passos, ressaltou que todo o processo referente aos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro será o mesmo ocorrido com relação ao Residencial São Francisco. “Após essa fase de sorteios, serão marcadas as datas de vistoria, da assinatura de contrato e da entrega das chaves”.

Para o secretário Crisóstomo Lima (Zó), a Prefeitura e a Caixa estão cumprindo todas as metas, normas e critérios estabelecidos pelo Programa. “Estamos nos encaminhando para o encerramento da entrega das 2.500 casas do maior programa habitacional da história de Juazeiro de maneira muito tranqüila. E a nossa luta continuará forte para que possamos beneficiar ainda mais pessoas necessitadas de moradias dignas”, garantiu Zó.

Nesta quinta-feira (15) serão sorteadas 409 unidades do Residencial Praia do Rodeadouro. O sorteio acontece a partir das 08 horas da manhã no prédio da 1ª Igreja Batista, próximo à Coelba. As listas estão disponíveis no site da Prefeitura, na Seiasc, na Casa do Bolsa Família, nos CRAS e nas unidades do Restaurante Popular.

Com Ascom/Seiasc/PMJ


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *