Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Política Regional

Prefeitura promove semana de atividades em Sobradinho para comemorar o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com as demais Secretarias municipais, preparou uma semana de grandes ações em comemoração ao dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março. O tema deste ano é “Mulher e seu verdadeiro valor”.

A programação teve início quarta-feira, dia 06, e se estende até o dia 08 de março oferecendo diversas atividades às mulheres sobradinhenses.

Na manhã de ontem (6) foi realizado, na Policlínica, um café da manhã, palestras com ginecologista, psicóloga e assistente social, além da realização de mais de cem coletas de preventivo do câncer uterino. De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Cássia Berti, a data não deve ser só comemorativa, mas sim marcada pela discussão do papel da mulher na sociedade atual.

“O importante de marcar a data não é apenas o de comemorar, mas antes, realizar encontros e debates para discutir o papel da mulher na sociedade, em um esforço para a conscientização e para combater o preconceito e a desvalorização social da mulher, que luta por igualdade”, afirma.

A aposentada de 67 anos, Francisca Cândido, participou das atividades e fez o exame de preventivo na ação realizada pela Policlínica. Para ela essa ação é importante, pois facilita o acesso ao exame e promove saúde. “A administração está de parabéns, hoje o setor de saúde pública do município está com um novo perfil, valorizando as pessoas com atendimento diferenciado e com qualidade nos serviços prestados”, comemora dona Francisca.

Hoje, 7, o evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Quadra N10 (Portelinha), Rua 05, com atividades educativas com nutricionista e fisioterapeuta.

Para o encerramento do evento dia 08, sexta-feira, será realizada a Feira da Mulher com exposição de artesanatos, salão de beleza, Praça de Alimentação; orientação dos programas sociais, Cras, Creas, Bolsa Família e apresentações artísticas, na Praça Geraldo Silva, a partir das 17 horas.

Ascom Sobradinho

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *