Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Destaque

Prefeitura realiza concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro

A partir desta sexta-feira (20) até o dia 26 de janeiro estarão abertas as inscrições do Concurso para Seleção do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2012. Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), situada ao lado da Catedral, no Centro da cidade, no horário das 09h às 12h.

Poderão se inscrever para Rainha do Carnaval mulheres na faixa etária dos 18 aos 30 anos e para Rei Momo, homens com idade a partir dos 18 anos com peso acima dos 100 kg. Ambos os sexos deverão residir em Juazeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas com apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e três fotos atuais. Maiores informações e consulta do regulamento clique aqui

O concurso será realizado no dia 29, com desfile de quinze pré-selecionadas para Rainha e apresentação dos cinco pré-selecionados para Rei Momo. O evento acontecerá dentro do Projeto “Esquenta Carnaval”, uma prévia carnavalesca popular que nos últimos domingos vem levando multidões para o palco montado na área do antigo Vaporzinho, na orla, para curtir animados shows de artistas locais. Neste domingo (22), será a vez das bandas “Lambreta Baiana” e “Groove Pancada” animarem os foliões, sempre a partir das 18 horas (verão).

Regulamento

CONCURSO PARA  SELEÇÃO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL-2012 

Regulamento

Com o objetivo de eleger publicamente o Rei Momo e Rainha do Carnaval, representantes do Carnaval de Juazeiro no ano de 2012,a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da SEIASC ( Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura), promove o Concurso para Seleção de Rei Momo e  Rainha do Carnaval -2012. 

1-Das condições:

1.1-Poderão se inscrever para Rainha do Carnaval mulheres residentes em Juazeiro na faixa etária de 18 a 30 anos.

1.2-Poderão se inscrever para Rei Momo do Carnaval homens residentes em Juazeiro com idade superior a 18 anos.

2-Das inscrições:

2.1- As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 20 a 26 de janeiro de 2012, na SEIASC, das 9h às 12h.

2.2-As inscrições para Rainha do Carnaval serão realizadas mediante o envio de material descrito contendo: nome completo, número de Rg, CPF, comprovante de residência, 03 (três) fotos da candidata (com nitidez e boa resolução)em posição frontal e  lateral (frente e perfil), telefones para contato, dentro de um envelope identificado.

2.3-As inscrições para Rei Momo serão realizadas mediante o envio de material descrito contendo:nome completo, número de Rg, CPF , telefones para contato e indicação de que o candidato tenha peso corporal de no mínimo 100 Kg,dentro de um envelope identificado.

3-Da seleção:

3.1-Para Concurso da Rainha do Carnaval,serão pré-selecionadas as 15(quinze) melhores concorrentes para desfile no dia 29 de janeiro (domingo) na orla, durante o evento “Esquenta Carnaval”.

3.2-Das 15(quinze) pré-selecionadas serão escolhidas 03(três) finalistas e das 03(três) finalistas uma será eleita a Rainha do Carnaval.

3.3-A seleção terá como critérios básicos: beleza, desenvoltura no palco, a expressão corporal, carisma e entrevista.

3.4-Para Concurso da Rei Momo,serão pré-selecionados os 5(cinco) melhores concorrentes para desfile no dia 29 de janeiro (domingo) na orla, durante o evento “Esquenta Carnaval”.

3.5-Dos 5(cinco) pré-selecionados será escolhido 01(um) Rei Momo.

3.6-A seleção terá como critérios básicos: desenvoltura no palco, a expressão corporal, carisma, animação e entrevista.

4-Das obrigações dos finalistas:

4.1-Os candidatos contemplados deverão ficar disponíveis para os eventos do Carnaval , conforme agenda  do Departamento de Cultura.

4.2-È de inteira responsabilidade dos candidatos contemplados acompanhar todos os atos e atender a todos os comunicados referentes a este Concurso.

4.3-O figurino, maquiagem e cabelo do Concurso para Rainha na orla ficam sob inteira responsabilidade das 15 (quinze) candidatas.

4.4-Durante a seleção na orla, os concorrentes a Rei Momo não precisarão estar vestidos a rigor. Usarão apenas trajes esportivos.

5-Das disposições finais:

 5.1-As inscrições efetuadas implicam na plena aceitação de todas as condições estabelecidas neste Regulamento.

5.2-O não cumprimento das obrigações implicará na substituição dos candidatos por outros com maior número de pontuação no ato da realização do Concurso.

5.3-Os casos omissos serão decididos pela equipe do Departamento de Cultura ou Corpo de Jurados, após apreciação deste regulamento.

Por Luiz Hélio/Seiasc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *