Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Presidente da FPF é indicado para concorrer com Zagallo na CBF

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, 71, confirmou na manhã desta terça-feira que vai concorrer com o ex-técnico e jogador Zagallo à vaga de vice-presidente da CBF para região Sudeste. O anúncio foi feito durante o Conselho Técnico do Campeonato Paulista, que definiu as datas e os horários dos jogos das quartas de final da competição.

Del Nero atua em ação judicial da Copa
Marco Polo Del Nero substitui Teixeira no Comitê Executivo da Fifa
Veja imagens da carreira de Zagallo

“Mas isso pode mudar porque a eleição não tem data. A minha indicação foi feita pelo Reinaldo Carneiro Bastos”, disse Del Nero se referindo ao vice-presidente da FPF.

Com a candidatura de Del Nero, a FPF inicia uma nova polêmica na briga pelo poder dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a renúncia de Ricardo Teixeira.

A vaga de vice da região Sudeste está aberta desde que José Maria Marin assumiu a presidência da entidade no lugar de Ricardo Teixeira. Um acordo tácito entre Rio e São Paulo estipulava que agora seria a vez do Rio indicar o novo vice.

Por isso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro indicou, na semana passada Zagallo, quatro vezes campeão do mundo como jogador, técnico e coordenador da seleção. Zagallo poderia assumir a presidência da CBF numa eventual saída de Marin. O estatuto da CBF determina que o vice mais velho assume a presidência em caso de renúncia do presidente.

José Maria Marin, que esteve presente nesta terça-feira no Conselho Técnico do Campeonato Paulista, afirmou que consultou o Departamento Jurídico da CBF para ver como será feita a eleição. De acordo com o dirigente o pleito ainda não tem data definida.

Gabo Morales/Rafael Andrade/Folhapress
Marco Polo Del Nero e Mario Jorge Lobo Zagallo são os indicados à vice da CBF
Marco Polo Del Nero e Mario Jorge Lobo Zagallo são os indicados à vice da CBF

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *