Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Presidente do PT diz que Haddad é ‘terceira opção’ de Kassab

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quarta-feira (25) que uma aliança com o petista Fernando Haddad é a “terceira opção” do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Haddad evita aparição com Kassab no aniversário de SP
Marta não vai à despedida de Haddad em Brasília
Em despedida, Haddad evita falar de polêmicas de sua gestão
Mercadante dá ‘dicas’ a substituto de como lidar com Dilma
Em despedida, Haddad evita falar de polêmicas de sua gestão

Ele afirmou que o prefeito prefere apoiar José Serra (PSDB) ou Guilherme Afif Domingos (PSD) na eleição municipal e manifestou pouco entusiasmo com a chance de acordo.

“O próprio Kassab tem nos colocado como terceira opção. Primeiro Serra, segundo Afif, terceiro Haddad. Então tem muito tempo para ter esse tipo de conversa”, disse.

Sergio Lima/Folhapress
Com a presença de Temer, Dilma, Lula e Sarney, Haddad discursa em sua despedida do Ministério da Educação
Com a presença de Temer, Dilma, Lula e Sarney, Haddad discursou ontem em sua despedida do MEC

Em entrevista durante o Fórum Social Temático, em Porto Alegre, Falcão afirmou que o PT não precisa se explicar pela aproximação com o prefeito, a quem sempre fez oposição.

“Nós não temos nada a explicar para o eleitor, a não ser apresentar o nosso programa de mudanças para a cidade. Nós temos feito oposição ao prefeito Kassab e nossa bancada continua na oposição”, disse.

Haddad deixou ontem o Ministério da Educação para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Segundo petistas, ele recomendou que o PT consulte os potenciais aliados para avaliar a conveniência de uma composição com o PSD.

A prioridade, avisou ele, será a reedição da aliança de governo Dilma. Além disso, Haddad ressaltou que preservará suas promessas de campanha feitas nas caravanas em São Paulo.

O presidente do PT de São Paulo, Antonio Donato, adiantou que a reunião da coordenação de campanha convocada para avaliação da aliança com o PSD não será conclusiva.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *