Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Presidente interino do Mali nomeia astrofísico como premiê

O astrofísico Cheick Modibo Diarra, de 60 anos, foi designado nesta terça-feira (17) primeiro-ministro do Mali pelo presidente interino do país africano, informou a imprensa.

“O presidente interino Dioncounda Traoré nomeia Cheick Modibo Diarra (…) primeiro-ministro”, indica o texto de um decreto do mandatário divulgado pelos meios de comunicação locais, o que anula a designação de Cissé Mariam Kaidama Sidibé, chefe de governo de abril de 2011 até o golpe de Estado de 22 de março.

O presidente da Câmara dos Deputados do Mali, Dioncounda Traoré, tomou posse como presidente interino em 12 de abril, depois que os golpistas que tomaram o poder no dia 22 de março se retiraram em virtude de um acordo com os países da África do Oeste.

O astrofísico Cheick Modibo Diarra em 13 de outubro de 2004 (Foto: Reuters)O astrofísico Cheick Modibo Diarra em 13 de outubro de 2004 (Foto: Reuters)

A prioridade absoluta das autoridades de transição é solucionar a crise no norte do país, ocupado por rebeldes tuaregues e grupos islamitas armados.

Da APF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *