Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Professor trafegou por 40 minutos com corpo de aluna, diz polícia

 

O professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35, trafegou pelas ruas do Distrito Federal por cerca de 40 minutos com o corpo de sua ex-aluna Suênia Sousa Faria, 24, após matá-la, segundo a polícia. Os dois tiveram um relacionamento por cerca de um ano e terminaram há três meses.

 

Professor mata aluna e entrega corpo em delegacia no DF
Faculdades demitem professor acusado de matar aluna no DF

 

Segundo Alexandre Nogueira, delegado do 27º DP (Recanto das Emas), Rodrigues não aceitava a separação e vinha ameaçando Suênia. “Ele mandava mensagens ameaçadoras para a vítima, que chegou a trocar de celular para não ser mais importunada”, afirmou Nogueira.

 

Após o crime, o professor se entregou à polícia e levou o corpo da jovem à delegacia. “Ele chegou e disse para o delegado de plantão que tinha atirado em uma pessoa. Ao ser questionado se a vítima tinha morrido, disse que estava dentro do carro. Ela estava coberta com o paletó dele”, acrescentou o delegado.

 

A jovem foi morta com três tiros após ter sido abordada pelo professor no UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), onde eles teriam se conhecido. Armado com uma pistola.380, ele forçou a entrada no carro que a estudante dirigia.

 

Suênia chegou a ligar para o atual namorado, com quem teria reatado. Com a voz nervosa, ela disse que reataria o relacionamento com o professor. Desconfiado, o namorado registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia, na cidade-sastélite de Taguatinga.

 

De acordo com a polícia, a ida até a delegacia com o corpo pode ter sido uma tentativa de reduzir sua pena. Mas isso não ocorrerá, pois o namorado de Suênia já havia registrado boletim de ocorrência.

 

Rodrigues foi preso em flagrante, e foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada do DF.

 

De acordo com depoimentos de seus alunos na rede de relacionamentos Orkut, Rodrigues, que é especializado em direito do trabalho, gestão de negócios e direito civil,
era considerado um excelente professor.

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *