Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Educação

Professores e Alunos do PPGESA/UNEB participam de Seminário Internacional na Argentina

Acontece entre os dias 12 a 14 de novembro de 2014, em Buenos Aires, Argentina, sob convocação da OEI – Organização dos Estados Iberoamericanos, o Congresso Ibero-americano de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, sendo um espaço privilegiado para aprofundar a discussão acerca da incorporação das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) em cada uma das interfaces educativas, representando também, um espaço de diálogo acadêmico sobre o avanço das Metas Educativas 2021. O evento reúne mais de 3600 (três mil e seiscentos) pesquisadores de mais de 37 países ibero-americanos.

O Programa de Pós-graduação – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA estará sendo representado com a apresentação de comunicação científica oral, pelos professores Dr. Josemar da Silva Martins, Professora Drª. Edonilce da Rocha Barros e pela Mestranda Rosiane Rocha de Oliveira Sena, que apresentará trabalho em coautoria com o seu orientando Professor Dr. Edmerson dos Santos Reis.

Os trabalhos que estarão sendo socializados no Encontro Internacional são:

1-      Título: Pesquisaação: uma estratégia de transição agroecológica para a sustentabilidade das unidades de produção familiar no semiárido baiano. Autores – Josemar da Silva Martins e Edonilce da Rocha Barros

2-      Título: El uso de juegos en el contexto de la Educación para la Sostenibilidad del Semiárido Brasileño. Autores – Rosiane Rocha de Oliveira Sena e Edmerson dos Santos Reis.

A participação do PPGESA em evento tão importante como este é uma oportunidade de socializar as pesquisas que vêm sendo efetivadas pelo programa e ao mesmo tempo, conhecer os trabalhos dos participantes dos 36 países envolvidos, além de se constituir em um espaço de internacionalização do Programa, bem como de possibilitar o intercâmbio de experiências e possíveis colaborações multilaterais entre as instituições diversas presentes no evento (universidades, centros de pesquisa, organizações governamentais, não governamentais, instituições de fomentadoras da pesquisa e financiadoras entre outros).

Texto: Edmerson dos Santos Reis, Coordenador do PPGESA no Campus III da UNEB.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *