Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Professores fazem ato de protesto no campus da UFPE

Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (25), para protestar contra o Governo Federal que, segundo a categoria, não cumpriu o acordo firmado em agosto do ano passado.

O acordo previa um reajuste salarial de 4% a partir de março deste ano. Ainda há outras reivindicações em pauta, como definição da nova carreira docente, mudança na forma de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade da categoria e reajustes salariais com reposição inflacionária.

Eles fazem uma mobilização nesta manhã na entrada do campus da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Às 11h, haverá uma reunião com o reitor da Universidade, Anísio Brasileiro, para debater a pauta. Para a tarde, os professores prometem manifestações culturais na frente do auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), que fica ao lado da Biblioteca Central, no campus.

Apesar da paralisação desta quarta, os manifestantes dizem não ter intenção de entrar em greve. No entanto, avisam que, se o Governo Federal não aceitar as negociações, podem parar por tempo indeterminado.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *