Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

ProJovem prorroga matrículas até o dia 15 de maio

A coordenação do ProJovem Urbano de Juazeiro informa que as matrículas para o ingresso no programa foram prorrogadas. Os interessados agora terão até o dia 15 de maio, das 8 às 20h, para efetuar a matrícula nas escolas municipais CAIC, José Pereira e Haydée Fonseca. Podem se inscrever jovens, com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever.

No ato da matrícula, os futuros alunos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, declaração ou transferência escolar. Os núcleos do ProJovem Urbano funcionarão nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II e Itaberaba. Os participantes farão um curso de 18 meses para conclusão do Ensino Fundamental, com formação profissional, participação cidadã e auxílio mensal de R$ 100,00.

O programa tem como objetivo promover a reintegração do jovem ao processo social, educacional, profissional e de desenvolvimento humano. Além disso, o ProJovem Urbano permite que, por meio da participação cidadã as pessoas possam praticar o que aprenderam na sua comunidade.

“É uma oportunidade interessante para aqueles que não puderam terminar os estudos na idade correta. Além de concluir o ensino fundamental, os alunos têm a oportunidade de ter uma qualificação profissional e aprender sobre direitos. Sem falar da bolsa no valor de R$ 100,00. Ou seja, o jovem ganha para estudar e ainda sai com novas perspectivas para o mercado de trabalho”, garante a coordenadora Maria Melo. As aulas do ProJovem Urbano iniciam dia 18 de maio.

*Fonte: imagem extraída do Google

Fonte: Por Anna Monteiro/Seduc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *