Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiás

Promotor de Justiça sofre atentado em estrada de Goiás

Um promotor de Justiça sofreu um atentado na manhã de quinta-feira (22) enquanto viajava para uma reunião de trabalho em Campos Belos, cidade próxima à divisa entre Goiás e Tocantins.

Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury, 39, que é titular da comarca de São Domingos (653 km de Goiânia), dirigia por uma estrada de terra na GO-110 quando teve que reduzir a velocidade devido a buracos. Em seguida, teve seu carro atingido por vários tiros.

O atentado ocorreu por volta das 9h30. Os tiros foram disparados por um homem que estava parado no local, a pé, e usava um capacete.

Durante a emboscada, o promotor conseguiu sair do carro e se esconder em um mata. Pessoas que passavam pelo local avistaram o carro e avisaram a polícia.

O promotor foi encontrado por volta das 18h, quase nove horas após o atentado, com ferimentos leves em razão da fuga pela mata. Ele foi levado para o hospital de Campos Belos e recebeu alta na manhã de hoje.

O superintendente da Polícia Judiciária de Goiás, Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, que acompanha o caso, diz que o promotor é bastante atuante, sobretudo na área de meio ambiente, o que pode ter gerado retaliações.

Recentemente, segundo o Ministério Público, o promotor estava à frente de medidas para coibir o desmatamento, carvoarias e o garimpo ilegal.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, diz que o MP irá intensificar a segurança aos promotores da região e montar uma força-tarefa para que todos os processos sejam concluídos

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *