Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Protesto de trabalhadores de Suape interdita avenidas principais do complexo

Trabalhadores do estaleiro de Suape interditam, desde as 6h30 desta quinta-feira (15), as duas avenidas principais de acesso ao complexo portuário. Os funcionários protestam por melhorias salariais e nas condições de trabalho. De acordo com Josiano Domingos, que trabalha no setor de acabamento, para bloquear as vias os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e muitos estão jogando as fardas e equipamentos de proteção dentro da “fogueira” em sinal de insatisfação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) está no local desde o início da manhã. O bloqueio já começa a complicar o trânsito na BR-101 e PE-60, que dão acesso ao Complexo de Suape. De acordo com Alberto Alves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, o movimento desta quinta-feira não estava na pauta da organização, o protesto foi puxado espontaneamente pelos trabalhadores.

LEIA MAIS
» Estaleiro Atlântico Sul divulga nota sobre protesto de trabalhadores

“Ainda estamos a caminho do local, pois não estava previsto nenhum ato em Suape, apesar das negociações não estarem avançando”, disse Alberto. Segundo ele, os sindicatos patronal e dos trabalhadores estiveram reunidos até por volta de 01h da manhã desta quinta, mas ainda teriam ficado pendentes 15 pautas de reivindicações, seis delas referentes a questões financeiras.

Ainda não há definição – nem por parte do sindicato nem dos trabalhadores – sobre a duração desta paralisação. “Apenas quando conversarmos com os trabalhadores é que poderemos ter alguma previsão”, afirmou o presidente. Mais informações sobre o trânsito nas proximidades do complexo de Suape no@JCTrânsito.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *