Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Protesto na saída do Ibura deixa trânsito complicado na Avenida Recife

Um protesto bloqueou a saída do Ibura, Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (9). Por volta das 6h40, manifestantes fecharam o acesso do bairro para a Avenida Recife com pneus e galhos em chamas. Uma cortina de fumaça preta pode ser vista à distância. O trânsito começou a fluir normalmente por volta das 8h30.

Um congestionamento se formou na via, sentido Boa Viagem. Já no Ibura, a fila de carros tomou boa parte da Avenida Dom Hélder Câmara, chegando à Avenida Dois Rios. O fluxo ficou ainda mais intenso devido ao semáforo do cruzamento da Avenida Dois Rios com a Rua Rio Xingú, que está apagado. A opção para fugir do engarrafamento, era seguir pela BR-101.

A manifestação foi realizada por moradores da área que receberam uma ordem de despejo do Governo. Os manifestantes afirmam que há famílias que moram no local por mais 50 anos, mas não receberam indenização ou outra moradia. Eles também informaram que irão continuar protestando nos próximos dias, fechando a Avenida Recife, a Avenida Dom Hélder Câmara e a BR-101.

O Trânsito na Avenida Recife, sentido UFPE estava fluindo normalmente. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para o local.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *