Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

PSOL quer investigação contra Novais na Câmara

Alan Marques – 23.ago.2011/Folhapress

PSOL quer investigação por falta de decoro parlamentar contra Novais na Câmara

O PSOL deve apresentar nos próximos dias representação na corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar contra o ex-ministro do Turismo Pedro Novais. Com a saída do cargo, Novais volta a assumir seu mandato de deputado.

Novais teve que deixar o ministério após a Folha revelar que ele usava funcionários pagos com dinheiro público para fins particulares. Ele remunerou a governanta de sua casa durante sete anos com verbas de seu gabinete na Câmara, quando era deputado. Sua mulher usava um funcionário da Câmara como motorista particular.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) explica que o partido vai esperar alguns dias para ver se a corregedoria se manifesta sobre o caso por iniciativa própria. Se isso não ocorrer, diz, então o PSOL ingressará com uma representação.

“A corregedoria tem de agir. Isso de ter de esperar ser provocado para fazer alguma coisa não faz sentido”, diz.

Ainda segundo Valente, caso o andamento do processo da corregedoria não avance, o partido também analisa ingressar no Conselho de Ética contra Novais. “Essa [uso de verba pública para benefício pessoal] é uma prática muito generalizada, mas é obvio que é muito grave”, disse o deputado.

Aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) assume a vaga no ministério do Turismo.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *