Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

PT decide se coligar ao PSB nas eleições municipais de Belo Horizonte

A decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de se coligar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas próximas eleições em Belo Horizonte foi tomada em uma reunião, no domingo (15). A reunião contou com a presença de 492 delegados. Segundo a assessoria do PT, duzentos e noventa e um representantes votaram a favor do apoio à candidatura de Márcio Lacerda (PSB) a prefeito e da indicação de um vice, ainda indefinido, pelo PT. Cento e noventa e seis delegados foram contra e foram registrados três votos nulos.

(Correção: ao ser publicada, a reportagem informou no título que o PT havia decidido se coligar com o PSDB. A informação foi corrigida às 13h20). Segundo a executiva estadual do partido, a inclusão ou não do PSDB na chapa, não foi votada. Já o presidente municipal do PT e vice-prefeito, Roberto Carvalho, disse que essa foi a essência da discussão no encontro e que o grupo contrário à presença do PSDB, na chapa, vai se reunir na próxima quarta-feira (18).

O presidente municipal do PSB, João Marcos Lobo, informou que o partido ficou satisfeito com a decisão do PT de participar da chapa indicando o nome do vice. Sobre a divisão do PT, em relação à presença do PSDB na chapa, o representante do PSB disse que essa é uma questão interna do PT.

Fonte: Do G1 MG

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *