Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Putin é apontado como político russo de mais destaque em 2011

O primeiro-ministro russo, Vladímir Putin, liderou em 2011 o ranking de políticos russos mesmo após diversas manifestações de opositores que acusavam seu governo de fraude nas eleições parlamentárias no fim do ano passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo instituto OP (Opinião Pública).

Segundo a pesquisa, 38 % dos russos consideram o premiê como o político com mais destaque em 2011, ano em que Putin anunciou sua intenção de apresentar sua candidatura às eleições presidenciais em março deste ano.

Com sua porcentagem, Putin tem duas vezes mais menções que o segundo classificado, o presidente atual, Dmitri Medvedev, mencionado por 19 % dos entrevistados, segundo as agências de notícias russas.

O ultranacionalista Vladimir Zhirinovski, o líder comunista, Guennadi Ziuganov, o sóciodemocrata Serguei Mironov, e o magnata Mijail Projorov também foram citados.

A pesquisa concluiu que 35% dos entrevistados foram incapazes de mencionar um político mais proeminente do ano passado na Rússia, cenário dos maiores protestos antigoverno desde a queda da URSS.

DA EFE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *