Willames Costa

Compromisso com a informação

Cultura

Quadro de Chico Anysio é estável e apresenta melhoras

O quadro de Chico Anysio, 80, é estável e apresentou ligeira melhora neste sábado, mas ainda inspira cuidados.

De acordo com o boletim médico do hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio.

Anysio recebeu alta dos médicos na tarde da última quarta-feira, e voltou a ser internado ontem por causa de uma hemorragia digestiva.

Paula Giolito/Folhapress
O humorista Chico Anysio durante premiação do Festival do Rio, em outubro
O humorista Chico Anysio durante premiação do Festival do Rio, em outubro

Internado desde o último dia 27 de novembro com infecção urinária e problemas cardiorrespiratórios, ele sofreu uma hemorragia digestiva alta que já foi controlada. “Este foi o motivo pelo qual ele teve de voltar a ser internado”, informou a assessoria de imprensa do hospital.

Lúcido, ele passará a noite de Natal sozinho no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), informou a assessoria do hospital, já que não é permitida a presença de familiares no local.

Segundo a assessora, a hemorragia já foi controlada, mas o humorista tem vários outros problemas decorrentes de complicações no coração e no pulmão. “Ele está melhorando progressivamente”, disse a assesora.

Chico Anysio já ficou internado por duas vezes este ano. Neste período, ele permaneceu, pelo menos, 110 dias no hospital e também ficou internado no mesmo hospital no dia de Natal após dar entrada com falta de ar e ser submetido a uma angioplastia para desobstruir as artérias coronárias.

Ainda de acordo com o boletim, enviado na manhã deste sábado, não há previsão de alta.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *